You are currently viewing Tendências de Serviços de Colocation 2021

Tendências de Serviços de Colocation 2021

Os serviços de colocação estão sujeitos a crescimento e mudanças. Maior segurança de rede, conectividade de qualidade e aumento do fornecimento de energia são alguns dos muitos aspectos importantes dos serviços de colocation. Se você precisar de espaço extra para hardware de rede e servidores adicionais, os serviços de colocation darão suporte às necessidades de carga de trabalho. Com serviços gerenciados de colocation, os nossos especialistas cuidarão das infra-estruturas dos clientes enquanto eles se concentram nos objectivos de sua própria empresa. Durante a pandemia COVID-19, a necessidade desses serviços aumentou significativamente, à medida que as empresas mudaram para uma força de trabalho remota. Com esses itens a serem considerados, 2021 acelerou os serviços de colocation e trouxe novas tendências ao longo do caminho.

Crescimento de mercado

Com a opção de teletrabalho durante a pandemia COVID-19, a necessidade de serviços de colocation aumentou. Ao procurar sistemas de colocation eficientes, as empresas buscam por segurança e confiabilidade dos serviços. Factores a considerar igualmente são firewalls, serviços de gerenciamento de backup e sistemas operacionais. As empresas também podem considerar colocation de servidor para custo-benefício mais confiável do seu hardware. A demanda por serviços de colocation deve manter-se à medida que as empresas consideram um modelo de trabalho híbrido ou totalmente remoto para os funcionários.

Aumento da segurança da força de trabalho remota

Com mais funcionários trabalhando remotamente, garantir uma força de trabalho segura exigiu que as empresas avaliassem as ameaças da segurança cibernética. Há um risco maior de ataques à segurança cibernética como resultado de mais pessoas a conectarem-se a redes de áreas remotas. Com os sistemas de colocation oferecendo mais segurança, é provável que a demanda por serviços de colocation, como servidores de colocation, aumente. As empresas considerarão a utilização de data centers de colocation para armazenar seu hardware com segurança enquanto trabalham.

Data centers New-Look

Os data centers Edge estão se tornando mais populares em 2021. Esses data centers de colocation são pequenas instalações localizadas perto das áreas que atendem. Esses data centers de tendência fornecem maior velocidade, pois a distância entre o centro e a empresa que atendem é reduzida. O crescimento contínuo e as inovações desses centros resultam em mudanças inovadoras. Os pods e contêineres também podem ser vistos em breve como data centers de colocation mais acessíveis.

Inteligência Artificial (AI) e infra-estrutura

A AI desempenha um papel importante nos serviços de colocation. A infra-estrutura de AI lida com cientistas de dados e engenheiros de software e dados. Os data centers são fortemente influenciados pela AI e são mais eficientes por causa disso. A AI também é usada para otimização de servidores em centros e como forma de lidar com a segurança. Com os altos requisitos eléctricos e mecânicos de uma infra-estrutura de AI, o sistema causa um grande impacto nos serviços do data center. A AI em data centers permitirão um crescimento contínuo além das limitações.

Quer conhecer nossos serviços Colocation? Clique aqui para falar connosco agora mesmo!

Fontes: Path.com

Deixe um comentário