You are currently viewing Mint África rubrica parceria com a MSTelcom, empresa líder de serviços de telecomunicações em Angola

Mint África rubrica parceria com a MSTelcom, empresa líder de serviços de telecomunicações em Angola

A Mint África, parceiro líder da Microsoft e consultoria global de TI, Mint Group, anunciou hoje, que estabeleceu uma parceria estratégica com a MSTelcom, provedora angolana de serviços de Telecomunicações, que fornece serviços líderes em tecnologias de informação e comunicação (TIC) ao mercado angolano.

A Mint África e a MSTelcom firmaram esta parceria para trazer soluções tecnológicas da Microsoft ao mercado angolano, permitindo a transformação digital de entidades nacionais com suporte local.

“Esta parceria representa uma excelente oportunidade para formarmos, capacitarmos os angolanos e contarmos com os seus serviços para fornecer recursos aos nossos projectos. Os especialistas da Mint fornecerão suporte remoto para garantir uma entrega excelente”, explica o executivo da Mint África, Dennis Lupambo. “Planeamos atender todo o país com soluções da Microsoft e garantir que essas soluções estejam amplamente disponíveis.”

“Uma das principais prioridades da Microsoft é permitir o crescimento de organizações em todo o continente por meio de nossas parcerias estratégicas. Estamos orgulhosos de que o parceiro da Microsoft, Mint Africa, tenha feito parceria com a MSTelcom para permitir aos clientes acesso total às soluções da Microsoft que são relevantes para suas necessidades de negócios. A Microsoft continua comprometida com as inovações tecnológicas que melhoram a eficiência operacional, a lucratividade e o impacto social positivo”, afirma o gerente geral do agrupamento regional da África, Wael Elkabbany.

Como Unidade de Negócio do Grupo Sonangol, empresa Petrolífera estatal angolana, a MSTelcom tem abraçado historicamente novas tecnologias e serviços para manter sua vantagem competitiva sobre seus concorrentes na região.

Ser a primeira empresa em Angola a lançar uma nuvem pública no Microsoft Azure Stack Hub elevou o status da MSTelcom a um provedor de serviços de nuvem respeitado no mercado angolano.

“Estamos ansiosos para ver o que esta parceria vai trazer, em termos de inovação, ao mercado angolano e ao leque de empresas do país”, afirma a PCE da MSTelcom, Felisberta de Jesus.

“O objectivo não é trazer só tecnologia, mas também inovação, agilidade e flexibilidade, para melhorar processos e oportunidades de negócios para as empresas do mercado angolano. Esta parceria, fornecerá acesso a soluções de tecnologia que aumentarão a produtividade das empresas locais e as ajudarão a obter melhores resultados sobre seus KPIs organizacionais”.

Felisberta de Jesus continua: “Por outro lado, esta parceria vai permitir que as sementes do conhecimento e do investimento nos recursos humanos locais desabrochem, traduzindo-se num contributo a curto prazo para a satisfação da procura de especialistas em tecnologias de ponta.”

A parceria entre Mint e a MSTelcom garante uma oferta de serviços na nuvem local por meio do Azure Stack e uma oferta de serviços na nuvem pública por meio dos Data Centers da Microsoft, além da implementação de projectos e gestão de relacionamento com clientes.

Deixe um comentário