You are currently viewing Impacto do fornecimento de serviços de Transmissão por Fibra Óptica no TOBD

Impacto do fornecimento de serviços de Transmissão por Fibra Óptica no TOBD

Angola deverá ter, dentro de três anos, o projecto estruturante e estratégico de armazenamento de produtos petrolíferos, incluído na mega infra-estrutura do Terminal Oceânico da Barra do Dande (TOBD).

O TOBD será a principal plataforma para assegurar o armazenamento e recepção de produtos derivados de petróleo para atender as reservas estratégicas, de segurança e operacionais do país, bem como promover a interligação de armazenamento e comercialização de combustíveis na região.

Face a este novo e magnífico avanço, perspectivamos este projecto associado directamente a tecnologias de informação de ponta, como a fibra óptica. Os desafios recentes da indústria de óleo e gás destacaram a necessidade de aumentar a eficiência da produção. Os dados e informações fornecidos em tempo real oferecem uma visão profunda das operações e permitem desenvolver modelos de trabalho previsíveis e preventivos. O sistema de fibra óptica fornece dados valiosos e melhor desempenho, mesmo em altas temperaturas e pressão. O sistema de Fibra Óptica é uma excelente ferramenta para explorar a indústria de óleo e gás e recuperar dos desafios actuais. O uso da fibra cresce a uma média de 5,5% ao ano e uma parte significativa disso devido à Internet das Coisas.

Como partilhado em tempos pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, vai-se continuar a alargar a rede de comunicações em determinadas localidades, para permitir que possam beneficiar do programa de inclusão digital, tal como acontece no resto do país. As mudanças tecnológicas que têm sido realizadas,  permitirão cumprir a agenda da digitalização que o continente vem perseguindo, proporcionando melhor qualidade e velocidade nas interligações telefónicas e de Internet.

Quer conhecer nossos serviços Transmissão? Clique aqui para falar connosco agora mesmo!

Fontes:

https://www.jornaldeangola.ao/ao/

https://expansao.co.ao/

Deixe um comentário